quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Esse ano foi o ano da França na minha vida



Beauvoir - O castor

continua...



PS: É mesmo a Simone na foto e ela tinha 42 anos, pq sexy é ser inteligente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Lembra quando o canalha do seu ex terminou com você?



Como é que foi? Ele, por acaso, assim que começou a sair com alguém, chamou você para uma conversa e disse a você calmamente o que se passava? Não, né? O que ele fez ao invés disso? Começou a sumir ou chegar tarde, te ligar menos, até que um dia, ele te irrita tanto, mais tanto com isso, que você é obrigada a perder a calma com o infeliz e gritando você diz: por acaso, você tem outra? É quando ele fica ele em silêncio, aí você não quer nem ouvir a resposta, mas o silêncio diz tudo... Aff, aí você fica se remoendo procurando achar onde é que errou, pensando: eu não deveria ter gritado, ter perguntado. Mas, creia, ele planejou isso, ele queria mesmo te deixar nervosa, que você perguntasse, porque assim ele vai ganhando tempo e se com a outra não der certo, ele pode voltar a se comportar direitinho ou então, ele diz que não foi ele que terminou com você, foi você que é uma megera, louca, viu como se descontrola?

Quem me abriu os olhos? A querida Simone, é claro:

"Eu me pergunto. . . Mas era demasiado evidente. Aquela porta batida, o copo de uísque, tudo era premeditado. Ele provocou minhas perguntas. E eu, pobre idiota, acreditei que ele me falava por lealdade. .. "

Já conheceu alguém assim? (além de mim, é claro)

"Ela encarna tudo o que nos desagrada: o arrivismo, o esnobismo, o gosto do dinheiro, a paixão de aparecer. Ela não tem nenhuma idéia própria, não possui sensibilidade, curva-se às modas. Há tanto impudor e exibicionismo em sua afetação que eu me pergunto, mesmo, se ela não é frígida."

Ótimo para você xingar alguém, né? Não é tão comum, não tem palavrões e é realmente repulsivo. Então, vamos decorar:
1) arrivismo.
2) esnobismo.
3) o gosto do dinheiro.
4) a paixão de aparecer.
5) não tem idéia própria.
6) não possui sensibilidade.
7) curva-se às modas.

Sabe aquele colega de trabalho puxa-saco? Então, tira o puxa-saco, e troca por um desses aí.

Simone de Beauvoir... em A mulher desiludida