sexta-feira, 17 de setembro de 2010

La Traviata significa A Transviada

Se dissessem isso para as pessoas haveria muito mais gente interessada em ópera.
Transviada porque a moça era uma cortesã. (Adoro a palavra cortesã, você tem que pensar um pouco antes para lembrar do que significa)




Alfredo:Bebamos,Bebamos deste cálice de alegriaIsto reforça a beleza/Que o fugaz instante/Prevaleça sobre a volúpia/Bebamos àquele doce êxtase/Que desperta o amor/O poder do olhar penetrante/É apontado direto do coração/Bebamos ao amor, e nossas bebidas/Tornarão nossos beijos mais ardentes
Todos:Ah, BebamosNossas bebidas tornarão nossos beijos mais ardentes
Violetta:Com todos vocês/Eu vou aprender a compartilhar meu lazer em minha casa/A vida é uma loucura, e só o prazer conta/Vamos nos desfrutar, porque o amor queima rápido/Uma flor que floresce e morre/Nunca foi para durar/Portanto revele e alegre-se/Lance uma sedutora voz!
Todos:Seja feliz, o vinho e os cantos/E os risos embelezam a noite/Deixe o novo dia nos encontrar neste paraíso
Violetta:A vida é celebração
Alfredo:Se você conhece o amor
Violetta:não me diga que nunca tive
Alfredo:Este parece ser meu destino
Todos:Seja feliz, o vinho e o canto/E os risos embelezam a noite/Deixe o novo dia nos encontrar neste paraíso http://www.vagalume.com.br/luciano-pavarotti/la-traviata-traducao.html#ixzz0zn0lkTLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário