segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maya Angelou - Como eu só descobri agora?

Mulher Fenomenal
Belas mulheres querem saber onde guardo meus segredos
Eu não sou bonita nem fui feita para vestir um tamanho de modelo
Mas quando eu começo a lhes falar
Elas pensam que estou contando mentiras.
Eu digo
Está no alcance dos meus braços
A extensão dos meus quadris
A andadura dos meus passos
A curva dos meus lábios.
Eu sou uma mulher
Fenomenalmente
Mulher fenomenal
Essa sou eu.
Eu entro num lugar
Tão indiferente quanto você queira
E quanto aos homens
Os caras se levantam
Ou caem de joelhos
Depois eles enxameiam a minha volta
Como um enxame de abelhas.
Eu digo
É o fogo nos meus olhos
E o brilho dos meus dentes
O balanço da minha cintura
E a alegria nos meus pés.
Eu sou uma mulher
Mulher fenomenal
Essa sou eu.
Os próprios homens se perguntam
O que eles vêem em mim
Eles tentam tanto
Mas não podem tocar
Meu mistério interior.
Quando eu tento lhes mostrar
Eles dizem que ainda não conseguem ver.
Eu digo
Está na curva das minhas costas
O sol no meu sorriso
Na elevação dos meus seios
A graça do meu estilo.
Eu sou uma mulher
Fenomenalmente
Mulher fenomenal
Essa sou eu.
Agora você entende
Por que minha cabeça não se curvou
Eu não grito nem tento aparecer
Nem costumo falar alto
Quando você me vê passar
Isso deveria te deixar orgulhoso.
Eu digo
Está na batida dos meus saltos
A curvatura do meu cabelo
A palma da minha mão
A necessidade de me cuidar.
Por que eu sou uma mulher
Fenomenalmente
Mulher fenomenal
Essa sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário