sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Make up é Art?


Se eu tivesse que responder a essa pergunta, ela serviria para outras coisas tipo moda, tatuagem, então, tudo isso é arte? Ou é só uma tequineé (ai, não é assim que escreve não, mas é a palavra técnica em grego)? Pois bem, então por que as outras técnicas quando excelentes não chegam ao status de arte? tipo construir navios, desenhar prédios (se bem que esse...) mas eu não quero descobrir se make up é art porque eu acabaria mudando de idéia seja lá qual fosse o veridito... O importante como sempre é como sinto diante da make up. Recentemente, descobri que há centenas de blogs sobre maquiagem, como deve haver de cinema, arte e futebol por exemplo, mas aí, com esses blogs, eu descobri que existe maquiagem para além do rímel e batom, e que uns 10 ou 12 produtinhos fazem toda a diferença... Vc sai de uma garota bonita mas com cara de cansada pra uma garota bonita.... Não sei se isso acontece com todas, mas toda mulher merece se achar mais bonita. O melhor que eu aprendi com make up foi me olhar mais de perto, eu antes não queria olhar, acabava cometendo escolhas erradas e passava uma imagem que eu não queria. Pois é, make up é terapia. Você se olha de perto e vê que tem os poros dilatados, melhor do que fingir que eles não estão lá, é usar um produtinho pra disfarçar. Também descobri que não fico bem de batom rosa, por mais que eu tente, não dá, não é pra mim, não combina, eu tenho que aceitar isso e ser feliz (e muito) com o bege. E, quando vc está fazendo sua make up, se olhando de perto, vc descobre que está longe de ser perfeita, aqueles cravos, uó, mas com o tempo vc se aceita, vc se conhece e aceita. Vc não quer ganhar o concurso de miss, vc hj só quer parecer melhor. E quando alguém te diz que está bonita, vc acredita porque já sabia e não mais se dependura no pescoço dele pra que ele não mude de idéia. Ele muda, mas vc não. O corretivo está lá pra te ajudar e o blush pra te dar um ar de sofisticação. Há muito mais, mas, em resumo, é por isso, que simplesmente estou adorando make up. Ah, é muito importante, os blogs que eu sempre olho é o http://www.garotasestupidas.com/ (que fala mais de moda na verdade) e o http://www.2beauty.com.br/ . Essas meninas são o máximo porque dividem com vc a experiência com os produtos, com os sites de compra..... Pra terminar, make up é partir da realidade e chegar aonde quer, ao invés de ficar só sonhando em ver como seria...

Um comentário:

  1. Ainda não tenho uma relação íntima com a maquiagem. Na verdade nunca fui de me maquiar. Mas essa é uma daquelas vontades guardadas em mim. Talvez eu tenha medo de me ver outra. Ou medo de nada mudar. Não sei.
    Ah, gostei do seu blog.

    ResponderExcluir